Realmente vale a pena investir em Gramado?

Historicamente, investir em imóveis sempre foi uma maneira segura de aumentar a lucratividade. Uma carteira de bens diversificada garante renda mesmo quando a economia do país enfrenta crises. Na contramão da baixa do mercado, a cidade de Gramado oferece ótimas oportunidades para você fazer negócio.

A seguir, entenda por que incluir a Serra Gaúcha em sua lista de investimentos.

Por que escolher Gramado para investir em imóveis?

Muitos empreendedores preferem investir em Gramado devido ao potencial turístico do município. Eventos como o Natal Luz e o Festival Internacional de Cinema de Gramado já são velhos conhecidos do público. Além deles, os restaurantes, os museus e os parques temáticos têm sido uma atração à parte.

O Índice de Competitividade do Turismo Nacional, medido pelo Governo Federal, classifica Gramado como nível 4, numa escala que vai até 5. Esse número, acima da média, se deve à qualidade dos serviços prestados aos visitantes.

Dica: Por que investir em um apartamento em Gramado ou Canela?

Com o fluxo constante de turistas, grandes investidores procuram estabelecer negócios em solo gramadense. O resultado dessa procura é a valorização do metro quadro na região. Segundo o Guia de Imóveis 2018 da Revista Exame, o preço médio subiu 7,2% em 2017, chegando a um dos patamares mais altos do país: R$ 8.404 por m².

Portanto, não importa se você adquire salas comerciais ou apartamentos para aluguel por temporada. Qualquer que seja o tipo de investimento, a cidade de Gramado oferece chances de retorno alto.

Quais são as vantagens de se investir em imóveis?

Os especialistas são unânimes em afirmar que o investimento imobiliário consiste numa alternativa segura. Outros tipos de economias, como os fundos de renda fixa, sofrem mais com as oscilações da inflação e as políticas de governo.

Além disso, um patrimônio diversificado oferece mais oportunidades para lucrar. Primeiro, porque terrenos e prédios tendem a se valorizar com o tempo. Segundo, porque, afinal de contas, sempre haverá alguém precisando de um teto para morar ou de um local para instalar sua loja.

Como os custos iniciais de um financiamento são proibitivos para a maioria das pessoas, elas optam pelo aluguel de casas, apartamentos ou espaços comerciais. O potencial econômico da cidade de Gramado segue aquecido, então a demanda por imóveis para locação permanece alta. Que tal tornar-se proprietário de alguns desses endereços?

Clique no banner e conheça as melhores oportunidades de investimento para Gramado!

Banner - Imóvel em Gramado

Como começar a investir em Gramado?

Antes de investir em imóveis na Serra Gaúcha, você deve conhecer os tipos de moradia ou de salas comerciais à disposição. Verifique as características gerais da propriedade, como localização, metragem e infraestrutura da vizinhança.

Tanto a cidade de Gramado quanto a vizinha Canela concentram as atividades econômicas na região central. É lá que ficam os bancos, as farmácias e o comércio, além de boa parte dos restaurantes e dos hotéis.

Dica: Dicas para escolher um bom corretor de imóveis

Nos bairros mais afastados, impera a tranquilidade dos condomínios residenciais. O zoneamento é delimitado justamente para garantir o sossego dos moradores. É isso que permite à Região das Hortênsias adotar ares cosmopolitas sem perder as qualidades do interior.

Na dúvida sobre onde investir? Então procure uma imobiliária em Gramado e conheça as opções. Surpreenda-se com o charme da Serra Gaúcha e mantenha a rentabilidade dos negócios lá em cima.

Este artigo foi útil para você? Deixe um comentário!