Tipos de moradia: Qual tipo de imóvel é melhor para investir na Serra Gaúcha?

O investimento imobiliário continua sendo uma alternativa segura para obter retorno financeiro. E a Região das Hortênsias oferece ótimas oportunidades. O turismo e as feiras de negócios atraem visitantes em busca de aluguel por temporada. Há, também, quem se mude para a Serra Gaúcha atrás de mais qualidade de vida.

A questão é saber qual tipo de moradia escolher para investir. Seja um apartamento em Gramado, seja uma casa em Canela, opções não faltam. A seguir, confira algumas sugestões que selecionamos para você!

Principais tipos de moradia na Serra Gaúcha

Investir em Gramado e Canela não significa comprar um imóvel de luxo. Existem unidades para todos os gostos e bolsos. Na dúvida, consulte uma imobiliária na Serra Gaúcha e conheça os empreendimentos mais adequados ao seu perfil. Continue a leitura e conheça alguns tipos de moradia!

Casa térrea

Esse tipo de moradia possui um único pavimento. A ausência de escadas facilita a mobilidade de crianças, idosos e pessoas com deficiência física. No entanto, se o projeto arquitetônico não for bem-executado, uma casa em Gramado pode ter excesso de umidade ou ausência de luz natural.

Dica: Casa ou apartamento: saiba como escolher a melhor opção

Casa de dois (ou mais) andares

A planta com mais de um piso permite melhor aproveitamento dos espaços internos. Pode-se reservar o térreo à área social e o segundo andar aos quartos, por exemplo. Ainda, um pé direito alto garante soluções criativas para a ventilação e a iluminação dos ambientes. Contudo, residências maiores são mais caras.

Casa geminada

Construções assim são “gêmeas siamesas”: possuem a mesma estrutura e, inclusive, compartilham paredes e telhado, como se fossem apartamentos no chão. Esse tipo de imóvel é comum em condomínios residenciais. Devido à proximidade das casas, porém, os moradores perdem um pouco da privacidade.

Apartamento

Trata-se de uma unidade situada num prédio residencial, com cômodos delimitados. O número de dormitórios e a localização são fatores que encarecem o preço final. Já a taxa de condomínio varia conforme as facilidades disponibilizadas – garagem, área de lazer ou portaria 24 horas, entre outras.

Dica: Por que investir em um apartamento em Gramado ou Canela?

Kitnet

Quem procura apartamento em Canela, mas não precisa de habitações tão amplas, pode preferir essa modalidade. No caso, não há divisões entre quarto, sala e cozinha, pois tudo faz parte de uma peça só. As metragens  e os valores também são reduzidos.

Duplex

Em contrapartida à planta diminuta dos kitnets, há os apartamentos de dois andares. Esse tipo de moradia une o conforto de uma casa com a segurança e a comodidade de um condomínio vertical. Geralmente encontrados nas coberturas dos edifícios, esses são empreendimentos de alto padrão.

Como escolher o tipo de moradia para investir?

Investimento imobiliário depende de diversas variáveis. Primeiro, você deve decidir se a ideia é alugar a residência ou revendê-la no futuro.

Procure imaginar quem estará interessado na unidade: um casal aposentado? Uma família com três filhos? Um executivo que viaja muito a trabalho? Traçando um público-alvo, você consegue dimensionar as necessidades dos inquilinos.

Pergunte-se, ainda, se a pessoa interessada terá poder aquisitivo para bancar a estrutura oferecida. De novo, vale conferir o perfil dos consumidores que adquirem casa ou apartamento em Gramado e Canela. Consulte uma imobiliária na Serra Gaúcha e avalie as melhores oportunidades de negócio!

Clique no banner abaixo e conheça suas opções de investimento em Canela

Banner-Imovel em Canela