Vila Suzana, um bairro para se morar com tranquilidade e sossego

Um verdadeiro sonho, o Vila Suzana é um bairro de referência para a cidade de Canela devido ao seu encanto e charme que estão presentes tanto nas construções das casas, quanto em sua extensa área verde.

Este é um bairro nobre, de alto padrão que está numa região privilegiada da cidade. Fica a poucos minutos do centro e tem saída fácil para Gramado - de onde está a apenas a 6 km de distância.

Um dos diferenciais de morar neste bairro se deve a sua facilidade de locomoção. O Vila Suzana tem excelente acesso, sendo possível chegar ao centro de Canela caminhando, em pouquíssimos minutos. E mesmo sendo próximo ao centro é muito silenciosocalmo, tranquilo e seguro.

Inclui-se a tranquilidade e facilidade de locomoção a paisagem verde que possui, com suas árvores nativas, como as araucárias. Um lugar único para quem deseja viver de forma única.

O Bairro possui uma praça que é mantida pelos próprios moradores. É um ótimo lugar para relaxar no fim da tarde, passear com o cachorro ou tomar um chimarrão. A praça é bem arborizada e conta com brinquedos para a diversão das crianças.

Praça do bairro Vila Suzana

O Vila Suzana possui uma atmosfera diferenciada, de serenidade e paz.

Tranquilidade e sossego

O Vila Suzana é o bairro que qualquer um idealiza viver em Canela. Realmente calmo e tranquilo é muito comum ver os terrenos residenciais abertos, sem cercas altas ou grades de segurança.

Tão forte é a sensação de segurança que este bairro proporciona que é aqui que também estão localizadas alguns hotéis e pousadas da cidade. Alguns deles com anos de tradição e reconhecimento.

Este interesse também se deve pela paisagem marcante do bairro, sua paisagem verde, os canteiros florido das casas e pousadas e os patos do lago do Grande Hotel Canela, dão um charme a mais a esta área. 

Lago do Grande Hotel Canela

É também no bairro Vila Suzana que se encontra a Castelli Escola de Hotelaria, de referência nacional, esta escola desperta grande interesse de pessoas do Brasil inteiro para as áreas de hotelaria e gastronomia.

Trata-se de um bom lugar para ver a família crescer com muito conforto, charme e serenidade. Qualidade de vida garantida.

Dica: Tipos de moradia: o que é apartamento Flat?

Arquitetura e natureza no Bairro Vila Suzana

A arquitetura do Vila Suzana é marcada pela influência europeia, mais especificamente pela arquitetura suíça. De modo que, muitas residências são projetadas ao estilo de chalé, casa de pedra ou de campo. Outras, ainda, são desenhadas de acordo com o estilo enxaimel, também presente na arquitetura germânica.

Independente das referências e do projeto arquitetônico das construções, este bairro ganha destaque pelos pátios floridos e pelos gramados bem cuidados de cada propriedade. 

O Vila Suzana é um recanto da natureza. Muitos pássaros aparecer no topo das árvores e, às vezes, até tucanos surgem pelo bairro. Isto se deve a grande área verde que possui. Um privilégio para quem mora aqui.

Um bairro tradicional, reconhecido pela tranquilidade e pela calma de suas ruas e praça, encantador pelo aconchego e charme e de paisagem natural inigualável que despertam o interesse de visitantes e novos moradores. O Vila Suzana é o sonho de morar bem para qualquer um.

A imobiliária Mapa do Imóvel você vê esse sonho se tornando realidade. Entre em contato e conheça os melhores terrenos, casas e apartamentos que ainda estão disponíveis neste excelente bairro em Canela.

Banner Imóvel em Canela - conheça nossas ofertas