Bairro Caracol, aconchego e conexão com a natureza

O encanto e o privilégio de viver próximo a um dos maiores monumentos naturais da Serra Gaúcha, o bairro Caracol é ideal para amantes da natureza, do silêncio rompido apenas pelo cantos dos pássaros, da paisagem e do aconchego serrano.

Área de extrema tranquilidade, segurança e ambiente natural intenso, estes são apenas algumas das características deste bairro que é tão especial e aconchegante em Canela.

Localização, arquitetura e espaço natural

O bairro que leva o nome da mais famosa cascata da Serra Gaúcha, a Cascata do Caracol, está localizado também nestas proximidades, ficando aos intermédios de grandes pontos turísticos da cidade de Canela, como o Parque do Caracol e o Castelinho. Ainda, é de fácil acesso tanto para o centro da cidade de Canela quanto para Gramado.

Dica: Por que morar em Canela?

O bairro Caracol mantém as características arquitetônicas de referências européias, especialmente a italiana e a germânica. Isto se deve a migração destes culturas na região. São casas que representam o verdadeiro clima serrano, projetadas e construídas cumprindo todos os requisitos de conforto e comodidade. 

De beleza única, o bairro Caracol é marcado de forma preponderante pela paisagem natural, com árvores altas e montes que dão vista ao horizonte longe. Nesta região, é possível ver pássaros que não são vistos no centro da cidade. Este fato deve-se a diversidade natural e a ampla área verde do espaço.

Um verdadeiro encanto é viver no bairro Caracol.

Imóvel em Canela

Segurança e Bem Estar

O bairro é uma excelente opção para quem busca viver com tranquilidade e segurança, uma vez que a região é extremamente silenciosa e calma. O Caracol atrai moradores que gostam de se afastar das ruas movimentadas e dos ruídos do centro da cidade, sem com isso descuidar da segurança e bem estar da família.

Este é um lugar para sentir paz e desfrutar do contato com a natureza, o canto dos pássaros e o ar puro que advém da grande diversidade vegetal desta região

Conforto, bem estar, a certeza de possuir um imóvel em área segura e próspera para a família toda, o bairro Caracol é um refúgio, um lugar para chamar de lar e para recarregar as energias depois de um dia longo de trabalho. 

Um bairro para viver

O Caracol é um bairro de características próprias e forte presença da paisagem verde e contato com a natureza, está próximo a pontos turísticos conhecidos nacionalmente, como Cascata do Caracol, Bondinhos Aéreos, Parque da Ferradura, Castelinho e outros.

O lugar ideal para ver a família se desenvolver com segurança, tranquilidade, aconchego e aproveitar a boa sensação que a natureza traz. Conforto e aconchego 365 dias do ano.

Através da imobiliária Mapa do Imóvel você conhece os melhores imóveis disponíveis na Serra Gaúcha. Entre em contato e descubra casas e terrenos únicos que estão disponíveis em um bairro também único e que está preparado para oferecer tudo aquilo que você espera para ter uma vida de qualidade e alto padrão.

Clique no banner abaixo e confira os melhores imóveis:

Banner Imóvel em Canela - conheça as ofertas