Por que morar em Canela? Por Márcio Diehl Forti

Nasci e me criei em Canela. Da infância livre jogando bola, correndo pelas ruas, a adolescência tranquila de uma cidade de porte médio e chegando na fase adulta com as oportunidades que um município com comércio e turismo ativos proporciona.

Cheguei a morar um tempo fora, mas voltei porque acredito no potencial de Canela. Temos pessoas diferenciadas, temos a natureza ao nosso lado e possuímos, mesmo com o desenvolvimento pujante, a aura de cidade interiorana. Respirar o nosso ar puro, cumprimentar os próximos por seus apelidos, poder ir a um restaurante a pé, ficar conversando com um amigo na fila do supermercado.

Canela é única por seus diversos potenciais, aqui me criei e é aqui que quero continuar vivendo.

Principal ponto turístico de Canela

Difícil não reconhecer que a Cascata do Caracol é nosso principal atrativo, cartão postal sensacional e reconhecido mundialmente. Sempre que vou lá, estendo o passeio até o Parque da Ferradura, seja pela tranquilidade, seja pela linda vista. Tomar um chimarrão ao sol, com aquela paisagem de fundo de tela é sensacional. Recomendo muito.

Principal local costuma frequentar em dias de descanso

Gosto de correr pelas ruas de Canela. Por Bairros como Vila Suzana e na estrada Canela Gramado.  Temos também parques temáticos como o Alpen Parque e o Estação Verde que sempre são boas opções de entretenimento.

Gastronomia local

Canela é muito bem servida no ramo gastronômico. Temos opções de sobra para qualquer gosto. Se quiser alta gastronomia temos o excelente Bistro da Lu, na estrada que leva ao parque Laje de Pedra. Alias naquela estrada ainda temos o ótimo buffet do Lá em Casa com sua feijoada de sábados e a Galeteria Nanoma que tem o melhor tempero de galeto da região. Ainda falando em comer bem, o Olímpia Restaurante tem um buffet maravilhos, a Chalé Pizzaria tem a melhor ala carte em pizzas que conheço. Pra quem quer um ambiente e uma culinária mais acolhedores o bom é ir ao Empório Canela e comer com a Catedral de Pedra como moldura de fundo. Quem gosta de um Hamburger gourmet não pode deixar de conhecer o cardápio diferenciado do Resenha 548. E se tu vais pra balada ainda pode comer uma pizza maravilhosa no The Petit, bem na região central da cidade.

Em qual bairro gostaria de morar em Canela, e por que?

Nossa cidade tem bairros incríveis para morar como o Vila Suzana e o Alpes Verdes onde a natureza segue abundante. Ainda temos condomínios fechados e muito bem planejados, como o Quinta da Serra, Reserva da Serra e Parque Laje de Pedra. Nosso centro também ótimo de morar, com opções vastas para todos os gostos.

Conheça os imóveis disponíveis de Canela na Mapa do Imóvel:

Banner Imóvel em Canela - Conheça nossas ofertas