Por que morar em Gramado?

São inúmeros os motivos que despertam nas pessoas o desejo de morar em Gramado, entre eles podemos citar, arquitetura, gastronomia, grandes eventos, charme e elegância, clima agradável em qualquer época do ano e o excelente índice de qualidade de vida. A cidade na Serra Gaúcha, tem atraído cada vez mais turistas e novos moradores, que querem viver os encantos desta cidade todos os dias do ano.

Um dos destino mais procurados do Brasil e reconhecida por sua exuberância e beleza, Gramado é comumente denominada como sendo a “Europa Brasileira”. Isso se deve, em grande parte, pela forte imigração de italianos e alemães que chegaram à região buscando uma nova vida. Aqui se desenvolveram e deixaram suas marcas. A arquitetura e a gastronomia, em Gramado, mantém este forte registro.

Dica: Aluguel por temporada, a experiência de viver na Serra Gaúcha

O clima frio, com temperaturas baixas e a possibilidade de neve contribuem para que Gramado seja comparada com a Europa. Mas como é também muito arborizada e florida, colorida no verão, esta cidade serrana é destino certo em qualquer estação do ano!

Quer investir nesta linda cidade? Clique no banner e conheça mais sobre os imóveis em Gramado!

Imóveis em Gramado? conheça nossas ofertas

O majestoso Festival de Cinema, acontece em Gramado todos os anos, atraindo grandes nomes da televisão e do cinema brasileiro, bem como artistas internacionais. A cidade vive a magia do cinema durante dias. Charme, luzes e elegância tornam o Palácio dos Festivais e a Rua Coberta numa grande atração da sétima arte.

Gramado é uma das melhores cidades do Brasil para se viver. ela oferece aos seus moradores tranquilidade, segurança e qualidade de vida. Sendo uma cidade arquitetada e desenvolvida para servir à todos. Devido a estes fatores, a cidade de Gramado é ótima para qualquer idade, pois possui espaços de integração infantil e juvenil, bons lugares para adultos e idosos como restaurantes, bares, cafés e livrarias.

Dica: 5 motivos para morar em um condomínio em Gramado e Canela

A tranquilidade de Gramado é um dos motivos que fazem desta graciosa cidade um ponto de encontro e de interesse, atraindo novos moradores e assim aumentando a busca por imobiliárias em Gramado.

A predominante colonização alemã da região influencia ainda hoje muito dos costumes e hábitos de seus moradores. Além disso, é uma forte e marcante referência arquitetônica. Muitos bairros e regiões tornam-se atrativos devido a influência do conceito germânico de arquitetura.

Nas áreas rurais esse traço europeu também pode ser observado, uma vez que é impressionante a riqueza de detalhes presente nas primeiras construções da região. O estilo do teto, das janelas, das portas e as cores, fazem referência à herança alemã.

Gramado
Fonte: http://www.gruturismo.com.br/?p=2832

Mas a cidade de Gramado vai muito mais além. Neste lugar a gastronomia é uma atração à parte. Pois, além dos tradicionais restaurantes de comida italiana e alemã, com os melhores menus de massas, sopas, batatas e carnes, Gramado ainda possui uma infinidade de opções de restaurantes, cafés e padarias. Uma cidade capaz de agradar a todos os paladares!

A sequência de fondue, os rodízios de pizzas, as galeterias e os cafés coloniais já caíram no gosto de todos. No entanto, a cidade tem muito mais à oferecer, sempre surgindo uma nova opção de restaurante ou café. Para quem gosta de culinária asiática, mexicana, petiscarias, lancherias e espaços gourmets, Gramado é a cidade para se deliciar.

Dica: Aluguel por temporada, a experiência de viver na Serra Gaúcha

Além disso, a cidade de Gramado é o sonho de qualquer amante de chocolate. São inúmeras fábricas e lojas com o melhor do chocolate artesanal. Você sabia que está em Gramado a primeira fábrica de chocolate artesanal do país?

A cidade conta com um comércio diferenciado. São várias imobiliárias, lojas de vestuário e malhas, calçados, móveis e decoração, e souvenirs, com ambientes aquecidos para o inverno e inspirados no velho continente. Além disso, a cidade dos encantos, Gramado, já serviu de palco para gravações de novelas, minisséries e filmes, tamanha é sua beleza e graciosidade.

Definitivamente, Gramado é uma cidade rica em detalhes e charme e de história singular, que vale a pena ser conhecida.

A história da cidade de Gramado

História de Gramado
Fonte: http://www.altodaserraturismo.com.br/historia-de-gramado

Campo extenso de área verde, a cidade de Gramado era local de passagem dos tropeiros,. Dizem que este foi o motivo da escolha do nome para a cidade serrana de Gramado: o longo e bonito gramado.

No entanto, conta a história que os primeiros habitantes desta região não foram estrangeiros. Mas a partir do século XX começam a surgir as primeiras colonizações de italianos e alemães.

Estes povos colonizadores deram origem a muito do que existe de mais tradicional na cidade de Gramado, como a gastronomia, o estilo e a arquitetura da cidade. Os produtos coloniais que são aqui feitos, o cuidado com a natureza e os espaços naturais são frutos desta herança.

Dica: Um pouco de História sobre Gramado

O fortalecimento da cultura fez de Gramado referência nacional em turismo. Quem aqui chega, encanta-se com a hospitalidade com que são recebidos, despertando em muitas pessoas o desejo de morar em Gramado.

A cidade de Gramado, no coração da Serra Gaúcha, possui localização privilegiada. Está a 102 km de distância da capital, Porto Alegre, uma viagem que leva pouco menos de duas horas. O trajeto é feito entre a natureza e ótima infraestrutura rodoviária. Além disso, Gramado fica a 68 km de Caxias do Sul, num percurso passando pela cidade de Nova Petrópolis. E, ainda, está a apenas 9,2 km de Canela.

A arquitetura

Arquitetura de Gramado
Fonte: http://www.hotelsky.com.br/

Um dos maiores diferenciais da cidade de Gramado e que, certamente, a tornam tão especial e interessante são as suas características arquitetônicas.

Com a marca italiana e alemã desde os seus primórdios, Gramado guarda as marcas destes povos através da arquitetura de suas construções que podem ser observadas desde as casas antigas, as primeiras da região, até as construções mais atuais que continuam mantendo este registro e as referências germânicas.

Alguns bairros de Gramado, possuem até mesmo no nome a referência à regiões germânicas e claro, suas construções são típicas destas mesmas localidades. Onde, mais uma vez, representam a forte influência e a grande presença da imigração alemã na região.

Dica: Bairros em Gramado

Diga-se de passagem que as características da arquitetura germânica podem ser observadas tanto na região central, como nas áreas rurais de Gramado. Os telhados, as janelas e portas, além das cores e das formas são muito característicos.

Na região central de Gramado, os prédios respeitam este padrão arquitetônico. E a cidade toda está sempre florida, limpa e bem cuidada, tornando ainda mais charmosa e encantando seus visitantes.

Clique no banner e conheça os melhores imóveis de Gramado!

Banner - Institucional

Principais Eventos 

Festival de Cinema, Natal Luz, Festa da Colônia, Páscoa: a cidade de Gramado sabe, como poucas, no país, realizar eventos de altíssimo nível, agradando a todos os públicos e interesses.

Ao longo do ano, Gramado recebe inúmeros eventos, além de congressos, festivais, festas e feiras, recebendo público vindo do país interior para prestigiar. 

A cidade é lembrada por sua capacidade de organização e profissionalismo, além de ser famosa por seus grandiosos e inesquecíveis eventos. Entre as grandes atrações que Gramado promove estão:

Natal Luz

Natal Luz
Fonte: http://casadeeventosgramado.com.br/galeria-de-fotos-gramado-rs.php

Um dos maiores eventos de Natal do mundo, o Natal Luz tem atraído ano após ano cada vez mais público. Público este que vem à Gramado para viver a magia e o encanto do Natal. É impossível não se emocionar!

A cidade fica toda iluminada, pelas ruas ouvem-se as canções natalinas, as lojas são todas ricamente decoradas. São muitas atrações que acontecem durante vários dias de uma vasta programação e em vários pontos da cidade como, por exemplo, no Lago Joaquina Rita Bier e na Rua Coberta. A cidade inteira vive essa magia!

Dica: Qual a melhor época para comprar imóvel na Serra Gaúcha?

O Natal Luz de Gramado reúne artistas do teatro, da dança e da música, além de coreógrafos, produtores e diretores, através de inúmeros espetáculos e desfiles que narram um pouco da história, da lenda e da magia que é o Natal. 

Este é um evento para toda a família se encantar: quem participa volta para se emocionar outra vez com o Natal Luz.

Festival de Cinema

Festival de Cinema Gramado
Fonte: http://recantoadormecido.com.br/2016/09/05/o-silencio-do-ceu-recebeu-3-premio-no-44o-festival-de-cinema-de-gramado/

O primeiro Festival de Cinema de Gramado, aconteceu no dia 12 de abril de 1986 e a partir de 1992 passou a ser um evento internacional.

A verdade é que este grandioso festival tem acompanhado todo o desenvolvimento e crescimento do cinema brasileiro e com sua internacionalização o cinema ibero-americano também começou a ganhar mais destaque. 

Dica: Tudo o que você precisa saber sobre o Festival de Cinema de Gramado

O Festival de Cinema de Gramado tem sido uma grande referência para a sétima arte no Brasil, ganhando cada vez mais reconhecimento por sua contribuição para o fortalecimento do cinema nacional.

O evento, atualmente, costuma acontecer entre meados de agosto e como sempre tem chamado atenção. Afinal, muitos visitantes vêm à cidade para ver este exuberante evento mais de perto. Nesta época a cidade respira o cinema, a Rua Coberta e o Palácio dos Festivais iluminam-se com as luzes e ganham mais charme com o longo tapete vermelho que se estende na rua.

Páscoa em Gramado

Páscoa em Gramado
Fonte: http://blogdeturismodoarnaldomoreira.blogspot.com.br/2014/11/incluido-no-guiness-world-records-pela.html

Gramado ganha projeção nacional por sua capacidade inovadora de realizar grandes eventos com magia e encanto.

A Páscoa em Gramado é um forte exemplo disso. Nesta época a cidade toda ganha graça com os coelhinhos e com os ovos de chocolates que estão por todos os lados da cidade. As lojas recebem decoração especial, assim como as ruas e rótulas.

As crianças participam de atividades lúdicas, ganham orelhas de coelho e pinturas no rosto. Os adultos também impressionam-se com as belas decorações e apresentações, já que, durante a Páscoa em Gramado, também acontecem desfiles e teatros.

E como não poderia ser diferente, o chocolate entra em destaque. Ao longo da cidade, as pessoas sentem o aroma do chocolate quente vindo das lojas.

A cidade de Gramado, devido à forte tradição na fabricação de chocolates artesanais, tornou-se a Capital Brasileira do Chocolate. Aliás, a primeira fábrica de chocolate artesanal do Brasil está em Gramado.

Quer conhecer o imóvel dos seus sonhos em Gramado? Clique no banner e confira nosso site!

Imóvel em Gramado - conheça nossas ofertas

Tamanha é a importância do chocolate para Gramado, que quem aqui chega pode aproveitar para fazer passeios pelas fábricas para conhecer um pouco mais sobre esta arte, além de provar os diversos tipos ou as sobremesas que são elaboradas com esta iguaria.

A Páscoa em Gramado é uma ótima oportunidade para degustar e se deliciar com os melhores chocolates!

Gastronomia

Gastronomia de Gramado
Fonte: http://www.verdadefeminina.com.br/melhores-restaurantes-de-gramado/

A gastronomia de Gramado é um espetáculo à parte que vem se aprimorando cada vez mais para atender a todos os gostos e paladares.

São mais de 200 restaurantes que vão desde as tradicionais casas de massas, galeterias ao estilo italiano e restaurantes de comida típica alemã, até pizzarias temáticas, hambúrgueres gourmet e restaurantes asiáticos com excelentes sequências de sushi.

Entre as opções mais buscadas em Gramado, está o tradicional café colonial. Trata-se de uma refeição servida na mesa e que reúne os pratos típicos da região, com forte influência da gastronomia alemã e italiana. São pães, bolos, frios, conservas, geleias, bolinho de batata, queijos e linguiças, polenta frita e brustolada, sucos, café e chá, vinho e ainda um buffet de tortas e doces.

Outra opção tradicional é a sequência de fondue. De influência suíça, o fondue pode ser pedido separadamente ou em sequência. Essa iguaria é uma das opções mais famosas e buscadas em Gramado.

Dica: O que tem no Centro de Gramado?

A sequência de fondue consiste em um fondue de queijo, normalmente acompanhado de pães, batata e legumes. Já o fondue de carnes que é acompanhado com diversos molhos, enquanto o fondue de chocolate vem acompanhado de frutas. Sem dúvidas é uma delícia, ainda mais quando acompanhado de um bom vinho!

A opções do fondue combinam perfeitamente com o clima frio do inverno da Serra Gaúcha. Muitos restaurantes possuem lareiras, deixando o clima mais intimista e romântico, fazendo deste jantar um momento inesquecível.

Os restaurantes de Gramado oferecem um excelente atendimento e ambientes climatizados. Uma experiência para ficar marcada na memória!

Natureza

Belezas naturais de Gramado
Fonte: http://www.vivergramado.com.br/noticia/feriadao-em-gramado-veja-como-fica-previsao-do-tempo/

Gramado é uma cidade privilegiada. Tanto quem vive aqui quanto quem vem conhecer se depara com uma cidade arborizada, colorida com as flores aqui cultivadas, limpa e organizada. Tudo isso contribui para um clima acolhedor e aconchegante.

A cidade de Gramado possui áreas naturais de grande beleza e ótimos lugares para caminhadas e passeios. O Lago Negro é um exemplo disso.

Localizado no Bairro Planalto, o Lago Negro é um dos pontos turísticos mais visitados na cidade. O local foi redesenhado após um incêndio, tendo como atração além do lago diversas árvores trazidas da Floresta Negra da Alemanha, o que contribui para o nome da atração.

Clique no banner abaixo e confira os imóveis disponíveis no bairro Planalto!

Imóvel em Gramado - conheça nossas ofertas

Cercado por árvores, durante a primavera este lago fica ainda mais bonito. As flores dão cor, fazendo deste um lugar para relaxar, passear, fazer um piquenique ou andar de pedalinho. É um ponto de encontro tanto para os turistas como para os moradores da cidade.

O Lago Joaquina Rita Bier também é um excelente ponto de encontro e um lugar excelente para passeios e caminhadas. Este Lago é cercado por araucárias com mais de 70 anos, casas de temporada e hotéis de tradição na região.

Dica: Por que morar em Gramado? Especial Vale das Colinas

Como a cidade de Gramado é bastante arborizada, há a facilidade de passeios e caminhadas tranquilas pela região central. A Praça Major Nicoletti, fica ao lado da Rua Coberta e é uma charmosa praça rodeada por árvores, arbustos e trepadeiras. É um ponto de descanso e passeio, ótimo para aqueles minutinhos de conversa, para ler um livro ou tomar um café.

Para quem gosta de contato com a natureza, além dos lugares já citados, vale a pena conhecer as regiões interioranas da cidade, para ver os montes verdes, os animais e sobretudo a paisagem natural de Gramado.

Turismo

Turismo e Gramado
Fonte: http://www.brockerturismo.com.br/passeios/tour-snowland-com-bustour

A cidade de Gramado tornou-se um dos nomes mais conhecidos do turismo nacional. Ano após ano tem conquistado maior número de turistas, que vêm a cidade à procura do frio, da gastronomia, do Festival do Cinema ou do Natal Luz

Muitas famílias e casais vem a cidade todos os anos para aproveitar a atmosfera agradável e aconchegante que Gramado possui.

Gramado desenvolveu o turismo com responsabilidade e profissionalismo, por isso está sempre inovando, trazendo novas atrações e para atender a diferentes públicos. Conta com uma estrutura hoteleira e de restaurantes inigualável. E mesmo sendo uma cidade pequena, possui uma infraestrutura impecável.

Talvez o fato de ser uma cidade pequena seja um dos fatores que fazem deste lugar tão adorado, charmoso e único no país.

Quer conhecer os melhores imóveis de Gramado? Clique no banner e entre em contato conosco!

Banner Institucional

É com foco no turismo que Gramado possui inúmeras atrações, tais como Museus de Cera e do Perfume, além do Harley Motors Show, Super Carros, Mundo Encantado e Mini Mundo, parques como Lago Negro, Joaquina Rita Bier e Le Jardin Parque de Lavanda. Para quem quer passar frio com muita diversão, o Snowland é garantia de diversão na neve

Gramado ainda conta com uma infinidade de fábricas de chocolate, lojas de calçados e malhas. Isso é claro, além de lojas de decorações e móveis.

Passeios no centro incluem a Igreja São Pedro, Rua Coberta, Praça Major Nicoletti, Casa do Colono, Rótula das Bandeiras, Igreja do Relógio, Prefeitura Municipal e Centro Municipal de Cultura. Também vale a pena tirar uns minutinhos para curtir a vista no Vale do Quilombo. É de tirar o fôlego!

Gramado possui espetáculos permanentes como o Korvatunturi, que conta a origem do Natal, e que é um ótimo programa para fazer em família.

Dica: Quanto custa um apartamento usado no Centro de Gramado?

O turismo rural é um excelente passeio para quem quer conhecer um pouco da vida interiorana de Gramado. Os ônibus rurais saem do centro com destino às áreas do interior da cidade, passando pelos montes verdes, conhecendo um pouco da vegetação e admirando as primeiras casas e o moinho. O visitante aindapode aproveitar para degustar os produtos coloniais que são produzidos ali mesmo.

A cidade de Gramado também é um dos destinos prediletos dos casais em lua-de-mel, assim como de famílias, jovens e idosos para passar férias ou feriados. O municíoio é capaz de unir um número grande de atrações, eventos e passeios, como se fosse uma cidade grande, mas com o charme e elegância de uma cidade pequena.

Tranquilidade e Sofisticação

Gramado
Fonte:http://www.gazetadopovo.com.br/viver-bem/turismo/gramado-pronta-para-o-natal-luz/

A cidade de Gramado não é reconhecida apenas pelo turismo ou por ser uma cidade adorada pelos turistas. A cada ano, a cidade vai ganhando novos investidores e moradores que buscam esta cidade para torná-la seu lar.

Infraestrutura, segurança, atrações e vida tranquila, além da facilidade de acesso para centros maiores, são apenas alguns dos motivos que fazem de Gramado tão atrativa.

A cidade é capaz de ter as facilidades da cidade grande, como muitas opções em restaurantes, cafés, bares e padarias. Bem como às peculiaridades de uma cidade pequena como pão caseiro, geleias e doces produzidos ali mesmo e que podem ser compradas na casa do colono. Para o público leitor, Gramado possui algumas livrarias, algo que dificilmente encontra-se numa cidade de pequeno porte.  

Ficou com vontade de morar em Gramado? Clique no banner e conheça seu próximo imóvel!

Imóvel em Gramado - conheça nossas ofertas

O clima frio, no inverno, torna a atmosfera bucólica, mas nem por isso menos elegante. No outono as ruas ganham o colorido amarelado das folhas dos plátanos. 

Em uma cidade que é linda 365 dias do ano, morar aqui é um privilégio. Tanto é verdade que a cidade de Gramado não sofreu desvalorização imobiliária, quando esta atingiu várias cidades dos país.

Tanto charme e sofisticação são refletidos nas novas construções que a cidade possui, assim como o clima aconchegante e a integração com o espaço natural.

Dica: 8 detalhes para analisar antes de investir num terreno em Gramado ou Canela

A cidade possui um alto índice de qualidade de vida, tranquilidade e segurança, sendo possível fazer caminhadas e passeios noturnos. Infraestrutura pensada para atender a todos, desde as crianças até o público da melhor idade.

Conheça os melhores imóveis de Gramado

Depois de tantos benefícios sobre a Gramado, apostamos que você ficou com vontade de conhecer ou até mesmo se mudar para essa belíssima cidade!

Por isso, para saber mais sobre os melhores imóveis da região, te convidamos a entrar em contato conosco! Aqui na Mapa do Imóvel você irá encontrar apartamentos, casas e diversos outros tipos de moradia!

Clique no banner e nos deixe te ajudar a encontrar o imóvel ideal para você aproveitar o lado bom da vida!

Banner Institucional